Última Atualização do site:  

21/06/2018 13:28:33

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ÁREA FINANCEIRA
 
Educação oferta capacitação a instituições que fazem atendimento especializado
 
15/03/2017
Fonte: AEN-PR

Cerca de 800 representantes das 403 organizações da sociedade civil que ofertam atendimento educacional especializado participaram nesta terça-feira (14), em Curitiba, do curso de capacitação financeira para garantir qualidade na administração dos recursos públicos que chegam a essas instituições.

O treinamento foi ofertado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio das equipes técnicas do Núcleo de Controle Interno e do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional (DEE) da pasta. O objetivo foi informar e treinar os tomadores sobre os termos de colaboração firmados entre o Governo do Estado e as instituições.

Os participantes receberam orientações relativas a prestações de contas e repasses financeiros do Governo do Estado às instituições, por meio de termos de colaboração. “Essa capacitação faz parte da política de treinamentos que a Secretaria da Educação passou a ofertar nos últimos anos para normatização a administração dos repasses financeiros que chegam a essas organizações”, disse a chefe do Núcleo de Controle Interno da Educação, Sandra Analia dos Santos.

No início deste ano, o Governo Estadual autorizou o repasse de R$ 250 milhões às instituições que ofertam o atendimento especializado a 40 mil estudantes com deficiências, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. 

“A boa administração desses recursos é importante porque garante o atendimento especializado de qualidade, já que podem ser aplicados em melhorias e adequações nas escolas ou em ações pedagógicas”, ressaltou a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maringá e diretor financeiro da Federação das Apaes do Paraná, Fernando Meneguetti, destacou que o treinamento reforça a parceria entre o Governo Estadual com as organizações da sociedade civil e vai contribuir para a melhorar a administração financeira das instituições. “Esse treinamento contribui para a saúde financeira das Apaes e coirmãs, que poderão administrar da melhor maneira possível os recursos financeiros e atingir seu objetivo de oferecer o atendimento especializado de qualidade”, disse Meneguetti.

 
 Outras Notícias
» Escolas estaduais vão receber o dobro do Fundo Rotativo
» Mais de um milhão de estudantes voltam às aulas
» Educação lança editais para contratação de professores e pedagogos
» Simpósio discute ensino médio na Educação de Jovens e Adultos
» Mais de um milhão de alunos retornam às escolas da rede pública estadual
» Secretaria da Educação apela para que estudantes não prejudiquem o Enem
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00

RUA VEREADOR NELSON FACCIN , 268 - CEP: 87180-000
PRESIDENTE CASTELO BRANCO - Paraná
(44) 3250-1206
X

@cmpcb.pr.gov.br